Curta-metragem de MT sobre lenda do ‘Minhocão do Pari’ ganha prêmio em Hollywood

O curta-metragem ‘Minhocão do Pari – a origem da lenda’, do cineasta Salles Fernandes, foi contemplado com mais um prêmio internacional. Dessa vez levou o prêmio de Melhor Filme Fantasia do Hollywood no TiberFilmAwards 2022, realizado nos Estados Unidos.

curta-metragem minhocão pari
Equipe do curta-metragem reproduziu interior das casas típicas de 1800. (Foto: Divulgação)

Este é o quarto prêmio internacional conquistado pela obra que se baseia em revelar a origem de uma lenda mato-grossense.

O curta-metragem de ficção se baseia em revelar a origem da lenda do Minhocão do Pari. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX.

O enredo do filme uniu três lendas que ainda percorrem o imaginário mato-grossense e conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

A produção já participou de 10 festivais de cinema de novembro do ano passado até agora. O filme é dirigido pelo jornalista Salles Fernandes, da cidade de Sorriso, a 397 km de Cuiabá.

Entre os festivais mais importantes em que o filme concorreu, se destacam: 2º Manaus Filme Horror Fantástico, Mostra Quimerama, Filmmaker Sessions By Lift-Off Global Network em Nova Iorque, 3º Curta Cerrado e o Independent Video Film Festival Greece 2022.

curta minhocão pari
Curta-metragem conta história de lenda sobre monstro que vivia nas águas do Rio Cuiabá. (Foto: Divulgação)

O projeto foi um dos aprovados no edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secel (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer), e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.

Fazem parte do elenco principal Etiane Maiara Haamann, Francisco Guimarães, Bárbara Hoffmann, Gleison Knups e Giovani Oliveira. A direção de arte é de Gleison Knups; diretor de fotografia, Gerson Winter e Rosivania Reichert como produtora executiva.

A proponente do projeto é a produtora Artimagem Produções, com produção cultural do Camarim Mágico.

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!