Conheça sites para baixar livros gratuitamente (sem burlar a lei!)

Giulia Jardim – Especial para o AGORAMT

Livro eletrônico – Foto: Reprodução

Além de ajudar a criar um bom vocabulário e a escrever as palavras corretamente, a leitura também é muito benéfica para estimular um pensamento crítico, ajudar a absorver novas opiniões e refletir sobre o que foi dito. Sem falar que é um excelente passatempo e nos ajuda a viajar por diferentes mundos sem sair de casa. 

Pensando nisso, compartilho com vocês 3 sites para baixar livros gratuitamente: 

  1. Portal Domínio Público

Lançado pelo governo federal em 2004, o portal Domínio Público traz diversos livros em coleções (como a obra completa de Machado de Assis), permitindo ainda que o usuário pesquise dentro do acervo de músicas do portal.

  1. Biblioteca Brasiliana 

A Biblioteca Brasiliana, da Universidade de São Paulo (USP), conta com quase 4 mil livros, manuscritos, periódicos e imagens digitalizados, direto do acervo histórico. Nele, é possível acessar documentos antigos, livros dos séculos 18 e 19, além de uma série de mapas e ilustrações históricas.

  1. Universia Livros

Promovido pela rede de cooperação universitária Universia, o Universia Livros disponibiliza o acesso a diversos livros de domínio público, incorporando também livros de autores que desejem distribuí-los gratuitamente aos leitores e estudantes. 

Fonte Agora MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!