Centro-Oeste tem alerta para baixa umidade do ar nesta terça-feira (2)

O ar seco predomina sobre o Brasil e a maioria das áreas do país tem pouca nebulosidade nesta terça-feira (2). Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), em Mato Grosso do Sul, no Triângulo Mineiro, no noroeste de São Paulo e no Tocantins (exceto no norte do estado).

Segundo a Climatempo, a região Norte tem sol e pancadas de chuva no Acre, no norte de Rondônia, no Amazonas e no Pará. A umidade do ar fica baixa em grande parte do dia.

No Nordeste, sol e tempo seco predominam sobre o interior da Bahia, no sertão de Sergipe e de Pernambuco, no interior do Maranhão e do Piauí e no centro-sul e oeste do Ceará. As demais áreas da região voltam a ter muitas nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia.

Áreas de instabilidade crescem entre o Uruguai e o Brasil e nuvens carregadas podem surgir no decorrer do dia no sul do Rio Grande do Sul. O ar frio de origem polar se afasta cada vez mais do centro-sul do país e a temperatura se eleva um pouco na quarta-feira (3).

*Com informações da Climatempo

Fonte CNN Brasil

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!