Eleições 2022: MPs lançam campanha para incentivar fiscalização

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o MPF (Ministério Público Federal), o Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União lançaram nesta segunda-feira (1º) a campanha “Ministério Público nas eleições 2022”, para incentivar a população no papel fiscalizador durante o processo eleitoral.

Ministérios Públicos lançam campanha para garantir segurança nas eleições 2022 (Foto: MPMS)
Ministérios Públicos lançam campanha para garantir segurança nas eleições 2022 (Foto: MPMS)

A proposta é reforçar para a população o papel dos Ministérios Públicos na votação e apuração das eleições, além do recebimento de denúncias e reclamações.

O procurador-Geral de Justiça e presidente dos Coordenadores Eleitorais, Alexandre Magno Benites de Lacerda, ressaltou a importância da fiscalização dos MPs com a participação da sociedade. “A população deve se reportar a nós, por meio dos canais de comunicação (telefone, redes sociais, ouvidoria do MP e da Justiça eleitoral), para qualquer dúvida, denúncia ou questionamento, para que possamos fazer eleições limpas e transparentes”, afirmou.

Para o Coordenador do CAO Eleitoral, o procurador de Justiça Antonio Siufi Neto, a campanha ajuda a Justiça Eleitoral a garantir eleições equilibradas, justa e seguras. “O Ministério Público tem a real dimensão da importância de seu trabalho para garantir a rigidez dos pleitos eleitorais. Democracia não exige apenas eleições periódicas, mas eleições periódicas, limpas e legitimadas pelo nosso sistema de Justiça Eleitoral”, ressaltou.

A Campanha

As peças publicitárias serão veiculadas nas mídias digitais e outdoors contendo mensagens que reforçam o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito, bem como do recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. A campanha também será veiculada em emissoras de rádio e televisão que têm convênios com os MPs.

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!