Corpo de João Paulo Diniz é sepultado em São Paulo

O corpo do empresário João Paulo Diniz foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (1º), na cidade de São Paulo, conforme informou a assessoria da família. Diniz morreu neste domingo (31), aos 58 anos.

O velório teve início por volta das 13h, na região da Avenida Paulista, no centro da capital. O enterro estava previsto para 17h, e às 18h20 todas as cerimônias já haviam sido concluídas.

As solenidades de despedida foram restritas à família e amigos do empresário.

O pai de João Paulo, o empresário Abílio Diniz, publicou uma homenagem ao filho nas redes sociais na noite desta segunda-feira (1º).

“Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável”, escreveu Abílio no Instagram.

“Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida. O João era aquele cara que todo mundo gostava de ter por perto. Um atleta de respeito, que amava praticar qualquer tipo de esporte, assim como eu”, acrescentou o pai.

Filho do empresário Abílio Diniz, João Paulo era fundador da empresa Componente e conselheiro da Península Participações, empresa de investimentos da família Diniz, e do Instituto Península, organização social da família que foca em melhorar a qualidade da educação brasileira.

Praticante de diversos esportes, João se declarava um “esportista apaixonado”. Era engajado em projetos que promoviam a profissionalização da prática esportiva, sendo um dos criadores do pacto pelo esporte, iniciativa que une empresas patrocinadoras do esporte nacional na definição de governança para patrocínios às entidades esportivas.

Acidente aéreo

Em 27 de julho de 2001, João Paulo sofreu um acidente de helicóptero na praia de Maresias, no litoral de São Paulo, que resultou na morte de sua namorada na época, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto da aeronave.

O co-piloto Luiz Eduardo e João Paulo Diniz sobreviveram à queda e nadaram por mais de dois quilômetros até a praia.

Fonte CNN Brasil

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!