Chuva deve chegar em MS só na 2ª quinzena de agosto

A previsão do tempo indica que o tempo seco deve continuar em Mato Grosso do Sul nesse início de agosto. Segundo o Clima Tempo, a chuva só deve chegar só na segunda quinzena do mês na região centro-sul do estado, devido à entrada de frentes frias.

Manhã de inverno em Campo Grande com temperatura elevada e sem chuva (Foto: Liniker Ribeiro)
Manhã de inverno em Campo Grande com temperatura elevada e sem chuva (Foto: Liniker Ribeiro)

Conforme a meteorologia, há possibilidade de ondas de calor, principalmente na segunda quinzena do mês. Além do calor, a umidade relativa do ar fica muito baixa por muitos dias.

A chuva vai ficar um pouco acima da média no centro-sul do estado, devido à entrada de frentes frias. As temperaturas nessa região devem sofrer bastante oscilação, que devem ficar um pouco abaixo da média. As massas de ar frio avançam por Mato Grosso do Sul, sobretudo nas áreas do sul e oeste do estado.

O mês de julho, em Campo Grande, as precipitações fechou bem abaixo da média registrada entre 1991 e 2020, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional da Meteorologia). Em quatro décadas, a média registrada na capital sul-mato-grossense foi de 41 milímetros para julho. Mas o último registrou 8,8 mm.

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!