Morre Lily Safra, uma das mulheres mais ricas do mundo, aos 87 anos

A bilionária Lily Safra, viúva do banqueiro Edmond Safra, morreu hoje em Genebra, na Suíça, aos 87 anos, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Nascida em Porto Alegre, Lily tinha uma fortuna estimada em R$ 5 bilhões e foi casada por 23 anos Edmond, um dos controladores do Banco Safra — ele morreu em 1999 durante um incêndio em seu apartamento em Mônaco. Lily também estava no imóvel, mas sobreviveu.

Antes de se casar com Edmond, Lily foi casada por quatro anos com Alfredo Monteverde, fundador do Ponto Frio, que suicidou-se em 1969, e com o industrial argentino Mario Cohen.

Nascida em 30 de dezembro de 1934, a bilionária é filha do engenheiro inglês Wolf White Watkins e Annita Noudelman de Castro. Ela teve três filhos no casamento com Mario Cohen: Claudio, Adriana e Eduardo.

O primeiro morreu em um acidente de carro com o filho Rafael no Rio de Janeiro, em 1989, e deixou um segundo, chamado Gabriel. Alfredo Monteverde tinha dois filhos adotivos, que, com sua morte, ficaram aos cuidados de Lily.

Fonte UOL

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!