Pico da Neblina: Como a maconha mudou a vida dos atores?

A segunda temporada da série nacional da HBO estreia neste domingo (3). Para se preparar, elenco buscou mais informações sobre a droga

A série Pico da Neblina, produção nacional da HBO, acompanha uma realidade alternativa do Brasil em que a venda da maconha foi legalizada por aqui. A segunda temporada, que estreia neste domingo (3), continua explorando o conceito da comercialização em terras tupiniquins. Para entender melhor a trama, os atores decidiram estudar sobre a planta criminalizada, em busca de mais credibilidade à história.

Em entrevista coletiva, Leilah Moreno, intérprete de Kelly em Pico da Neblina, compartilhou sua experiência com a cannabis: “Eu fui estudar. Meu contato com a planta era zero, só de tabela (risos). Mas quando eu comecei a entender a importância que a planta tem não só para curas, mas também em relação aos cosméticos”.

Então, a cantora decidiu colocar a mão na massa fora das lentes da HBO. “Quando a gente começou a segunda temporada e minha personagem ia ser uma empresária de cosméticos na loja da Neblina, eu já estava abrindo a minha marca. Hoje, já tenho a minha marca de cosméticos veganos voltada para a cannabis. O estudo que eu tive que fazer, o preparo que eu fiz, acabou entrando total na minha vida”, explicou Leilah.

E a artista não foi a única a ir atrás de mais informações sobre a maconha. O protagonista Luis Navarro, que vive Biriba na trama, contou como fez para entender mais a planta. O ator saiu do Brasil para ver como funciona uma nação com a cannabis legalizada.

“Quando eu comecei a fazer o Pico, eu não sabia nada sobre o mundo canábico. Mas, na segunda [temporada], eu busquei entender mais. Então, eu fui para o Uruguai, tive contato com um país legalizado, vi como é a relação com a planta. Nessa nova temporada, o Biriba foca muito nessa questão de plantar, ele quer ser cultivador. Particularmente, eu estudei muito mais e vim mais preparado.”

Sinopse da 2ª temporada de Pico da Neblina

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Divulgação/HBO

Nos novos episódios de Pico da Neblina, Biriba (Navarro) está sem saída. Além de perder o controle da própria família, o protagonista também vê sua loja de maconha ser dominada pelo criminoso CD (Dexter). Por isso, o personagem de Navarro é sugado de volta para a vida no crime.

Em busca de soluções para seu problema, o protagonista tenta desviar dinheiro. No entanto, para realmente retomar o controle, Biriba precisa pedir ajuda de velhos conhecidos em uma tentativa arriscada de derrubar CD do poder.

Dirigida por Quico Meirelles (filho do cineasta Fernando Meirelles), a série nacional e original da HBO também conta com Henrique Santana, Daniel Furlan, Nathalia Ernesto e Bruno Giordano no elenco.

A segunda temporada de Pico da Neblina estreia neste domingo (3) com episódios semanais no canal da HBO e no streaming HBO Max. Assista abaixo ao novo trailer:

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Trailer de Pico da Neblina

Luis Navarro como Biriba na série nacional da HBO

Secom-MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!