Polícia prende segundo suspeito de executar homem dentro de casa em São José do Xingu

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde além de serem tomadas as providências pra cumprimento do mandado de prisão, foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições

Polícia prende segundo suspeito de executar homem dentro de casa em MT
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira (25) o mandando de prisão temporária contra mais um suspeito do homicídio, que vitimou Rogério da Conceição Silva, de 39 anos, ocorrido em setembro de 2021. Os bandidos teriam invadido a casa da vítima e efetuado vários disparos de arma de fogo. Na sexta-feira (21), outro suspeito teve a ordem de prisão cumprida no distrito de Espigão do Leste.

Além do mandado de prisão cumprido por envolvimento no crime, o suspeito de 25 anos foi flagrado com munições calibre 380, sendo também autuado em flagrante por posse ilegal de munições. Essa é a segundo prisão temporária cumprida em relação ao homicídio. 

O crime ocorreu no dia 11 de setembro, na cidade de São José do Xingu. Na ocasião pelo menos três homens armados invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após a ocorrência, a equipe da Polícia Civil de São José do Xingu iniciou as investigações e conseguiu identificar três envolvidos no crime. Com base nos levantamentos, o delegado Bruno Gomes Borges representou pela prisão temporária dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.

Na manhã desta terça-feira (25), foi cumprido o segundo mandado de prisão referente ao crime, sendo o suspeito localizado em sua residência, onde também foram encontradas 20 munições, calibre 380. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde além de serem tomadas as providências pra cumprimento do mandado de prisão, foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições.

“Agora com essa segunda prisão, o suspeito foi interrogado a cerca dos fatos e posteriormente encaminhado para o Poder Judiciário, para aguardar o final das investigações e a possível conversão da prisão temporária em preventiva”, disse o delegado.

Fonte: Olhar Direto

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *