Curso Intensivo de Polícia Comunitária é realizado em Sorriso

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

A capacitação, que teve início hoje e segue até amanhã (23), é oferecida aos profissionais da Segurança Pública

Foto: Portal Sorriso

O Curso Intensivo de Polícia Comunitária, realizado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), teve início hoje em Sorriso. A capacitação voltada para profissionais da Segurança Pública ocorre no auditório do Centro de Evento Ari José Riedi, e segue até amanhã (23). 

Além de profissionais de segurança, representantes da sociedade também podem participar do curso, que conta com uma proposta inovadora, proporcionando aos participantes conhecimentos capazes de estimular resultados desencadeadores de mudanças de performances na vida profissional do agente de Segurança Pública. 

“As estratégias da filosofia de Polícia Comunitária têm um caráter preferencialmente preventivo, mas além disso, estas estratégias visam não apenas reduzir o número de crimes, como também reduzir o dano a vítima e a comunidade, tendo em vista que a proposta da Polícia Comunitária implica numa mudança de paradigma, no modo de ser e estar a serviço da comunidade, e, consequentemente, numa mudança de postura profissional perante o cidadão”, pontuou o coordenador de Polícia Comunitária da Sesp-MT, o tenente-coronel PM Sebastião Carlos. 

Em entrevista à TV Sorriso, Carlos informou que o curso atende profissionais não só de Sorriso, como de Sino, Ipiranga do norte, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Vera, e outros municípios do entorno. 

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Sorriso ( Conseg), Gilvan Ávila, frisou a importância da capacitação. “Trouxemos o curso para Sorriso para dar mais conhecimento para os nossos policiais de como tratar a nossa comunidade”. 

O comandante da Polícia Militar de Sorriso, o tenente-coronel Jorge Almeida, destacou que a integração das forças de segurança com a comunidade é importante para propiciar tranquilidade pública. “Isso vai melhorar o que já está sendo praticado em Sorriso”. 

Foto: Portal Sorriso
Foto: Portal Sorriso

Fonte: Portal Sorriso

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *