Grupo rouba remédios contra o câncer e compra carros de luxo em SP

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O esquema envolve 20 pessoas, cada um com o papel bem definido, incluindo os receptadores da mercadoria oncológica, que tem alto valor de mercado e era revendida no mercado clandestino

SP: grupo rouba remédios contra o câncer e compra carros de luxo
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu carros de luxo e prendeu, na capital, dois integrantes de um grupo especializado em roubo de cargas de medicamentos contra o câncer. Outros oito homens tiveram a prisão decretada por envolvimento no esquema, mas já cumprem pena por outros crimes. As informações são da Record TV.

Segundo a apuração do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em um ano o grupo realizou sete roubos de carga, totalizando um prejuízo de R$ 20 milhões.

“Um dos presos, além de suposto roubador, realizava a lavagem de dinheiro para um dos grupos operacionais com a compra de bens e veículos de luxo. Conseguimos recuperar alguns”, afirmou o delegado Akhenaton Nobre.

O esquema envolve 20 pessoas, cada um com o papel bem definido, incluindo os receptadores da mercadoria oncológica, que tem alto valor de mercado e era revendida no mercado clandestino. Com o lucro, eles compravam carros de luxo avaliados em até R$ 1 milhão.

Na operação do DEIC, foram também cumpridos 46 mandados de busca e apreensão. A polícia procura por Gringo, que seria o líder do grupo. A quadrilha atuava em Guarulhos e Jardinópolis (SP) e também no Paraná. 

Segundo o delegado, a investigação continua para identificar a quem os produtos roubados eram repassados.

Fonte: R7

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *