Sargento e soldado do Exército são presos ao desacatar PMs em Rondonópolis

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O caso foi registrado na noite de quinta (2); o militar dizia que a sua prisão era ilegal

Foto: PM-MT

Um sargento do Exército Brasileiro (EB) foi preso, na noite de quinta-feira (2), suspeito de agredir policiais militares em uma abordagem em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). Um soldado também foi preso em seguida, após ser incentivado pelo seu superior a desacatar os PMs. 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam a Operação Dispersão IV – que visa intervir em aglomerações – no Bairro Coophalis. 

A equipe se deparou com uma aglomeração em frente a um bar do bairro, como corriqueiramente acontece no lugar. Tamanha era a concentração de pessoas que impedia, inclusive, o fluxo de pedestres na rua. Enquanto os policiais realizavam a desobstrução da via, um grupo insistia em permanecer no local.  

Uma das pessoas abordadas se identificou como sendo o 3° sargento do Exército, e em visível estado de embriaguez, segundo o B.O., passou a desacatar a ordem policial. 

“Você não pode dar ordem a um militar do Exército”, teria dito o sargento, segundo o boletim. Ele, então, recebeu voz de prisão e teria sido necessário o uso de algemas devido à resistência apresentada. 

Mesmo algemado, ele teria tentado influenciar as pessoas no local, dizendo que por ser um militar não poderia ser preso, que seria ilegal. 

Enquanto resistia à prisão, o sargento teria ainda lesionado um policial com chutes dentro da viatura

O soldado que, segundo o relato policial, teria sido motivado pelo superior a desobedecer a equipe durante a abordagem, começou a xingar a equipe. Momento em que também foi preso, após tentar fugir. 

Ambos foram encaminhados para a 1° Delegacia de Polícia.

Fonte: Mídia News

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *