Preso de 60 anos morre de Covid-19 após 12 dias internado em Rondonópolis

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Reeducando estava preso na Penitenciária da Mata Grande e testou positivo no início do mês. Ele pertencia ao grupo de risco

Preso estava na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (MT) — Foto: Reprodução/TVCA
Preso estava na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (MT) — Foto: Reprodução/TVCA

Um preso de 60 anos morreu em decorrência da Covid-19 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no último domingo (20). Ele estava internado desde o dia 8 deste mês.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), informou que o reeducando estava preso na Penitenciária da Mata Grande e testou positivo no início do mês.

Dias após o teste positivo, o preso começou a se sentir mal e foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Segundo a secretaria, o quadro dele se agravou e no dia 12 foi encaminhado ao Hospital Regional, onde morreu no domingo.

“Vale ainda destacar que o recuperando pertencia ao grupo de risco – idoso – não possuindo nenhum tipo de comorbidade”, disse a Sesp-MT.

Ainda segundo a secretaria, ele não tinha sido vacinado, pois testou positivo na mesma época em que a vacinação abriu para o público-alvo.

Quase três mil presos foram infectados com o novo coronavírus em Mato Grosso desde o início da pandemia, em 2020. Desses, seis morreram em decorrência da doença.

Fonte: G1 MT

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *