Prefeitura faz rodízio de polos de vacinação e só 3 locais irão funcionar neste sábado em Cuiabá

A decisão de fazer o rodízio foi tomada após o registro de alto número de abstenções das pessoas agendadas no site Vacina Cuiabá aos sábados

Polo de vacinação da ALMT irá funcionar neste sábado — Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT
Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

A Secretaria Municipal de Saúde realizará um rodízio de polos de vacinação neste sábado (12). Estarão funcionando os polos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Sesc Balneário e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no sistema drive thru.

A decisão de fazer o rodízio foi tomada após o registro de alto número de abstenções das pessoas agendadas no site Vacina Cuiabá aos sábados.

Segundo a coordenadora da campanha de imunização de Cuiabá, Valéria de Oliveira, as equipes estavam abrindo todos os polos e as equipes acabavam ficando ociosas durante parte do dia. Além disso, menos de 50% das pessoas agendadas estavam comparecendo.

Ela explica também que o rodízio permite dar um descanso às equipes, que vem trabalhando intensamente desde o começo da campanha.

Estão sendo vacinados atualmente todos os grupos prioritários anteriores, além dos trabalhadores da Educação e pessoas sem comorbidades a partir dos 55 anos.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.

Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Fonte: G1 MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *