Filho de ex-deputado é internado com Covid-19 duas semanas após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Nas redes sociais, Elias compartilhava mensagens de apoio ao presidente, assim como o pai dele, Victório Galli. Os dois divulgaram fotos e vídeos da manifestação que participaram em Brasília

Elias Galli, de 33 anos, filho do ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), foi internado com Covid-19 duas semanas após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília — Foto: Facebook
Foto: Facebook

O assessor parlamentar Elias Galli, de 33 anos, filho do ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), foi internado com Covid-19 no final de semana e precisou ser intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá.

Elias foi hospitalizado duas semanas depois de participar do ato pró-Bolsonaro em Brasília, no dia 15 de maio. Não se sabe quando ele se contaminou com a doença.

A família dele divulgou a internação nas redes sociais e pediu orações aos amigos. Na publicação, a família diz que foi ‘tudo muito rápido’ e que ‘a vida dele está nas mãos de Deus’.

Nas redes sociais, Elias compartilhava mensagens de apoio ao presidente, assim como o pai dele, Victório Galli. Os dois divulgaram fotos e vídeos da manifestação que participaram em Brasília.

Ato pró-governo

No dia 15 de maio, contrariando as recomendações para se evitar a expansão da Covid, manifestantes se aglomeraram na Esplanada dos Ministérios. Sem máscaras, o presidente Jair Bolsonaro e ministros chegaram a cavalo.

A manifestação foi organizada por dois grupos: religiosos e por ruralistas. A Marcha da Família Cristã Pela Liberdade se iniciou pela manhã. No período da tarde, fundiu-se com o movimento de agropecuaristas e caminhoneiros.

Covid-19 em MT

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) é de 95,02% em Mato Grosso e somente 26 leitos estão disponíveis para pacientes em estado grave em todo o estado nesta segunda-feira (31), conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Ainda de acordo com os dados divulgados pela SES, 634 pessoas estão internadas em MT em estado grave/gravíssimo, mas ainda não há fila de espera por vagas no estado.

A secretaria tem, até a tarde desta segunda-feira, 407.508 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.946 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 1.568 novos casos de Covid-19 e 43 mortes nas últimas 24 horas. Dos 407.508 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.026 estão em isolamento domiciliar e 382.806 estão recuperados.

Fonte: G1 MT

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *