Assistência Social e CREAS realizam live para informar e mobilizar contra abuso sexual de crianças e adolescentes

 18 de maio leva a campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Hoje é um dia de mobilização nacional no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Devido à pandemia, Colíder não terá a tradicional caminhada da campanha “Faça bonito”, porém a data não passará em branco.

A secretaria municipal de Assistência Social de Colíder em parceira com o CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) estará realizando uma live nas redes sociais a partir das 18h, com o objetivo de dar visibilidade, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a lutar contra este tipo de violência e, assim, defender os direitos de crianças e adolescentes.

O mês foi escolhido devido ao caso que chocou o Brasil em 18 de maio de 1973, quando uma menina de apenas oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, por jovens de classe média alta. A história ficou conhecida como o “Caso Araceli”, e ocorreu em Vitória (ES). Em 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime segue impune até hoje.

Por isso, o 18 de maio leva a campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes, e é destacado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes.

Este ano a campanha marca 21 anos de mobilização na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, para seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Fonte: Assessoria

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *