Investigação do MP apura envenenamento de gatos perto de condomínio de luxo em Cuiabá
Envenenar animais é crime previsto em lei, com multa prevista de R$ 3 mil e pena que pode variar de três meses a um ano e quatro meses de prisão
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/9/g/Y43X6vQomuxeysKPlTRw/animais-envenenados3.jpg)
Uma investigação do Ministério Público de Mato Grosso apura o suposto envenenamento de gatos perto de um condomínio de luxo na região do Jardim Itália, em Cuiabá. Em 2020, moradoras denunciaram a morte de gatos no entorno de um condomínio.
Na segunda-feira (11), o promotor Joelson De Campos Maciel, da 16ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente Natural da Capital, determinou a abertura de um inquérito civil para apurar a morte dos gatos.
As moradoras foram ouvidas pelo MP a respeito do possível envenenamento dos animais na região do condomínio. Elas relataram a situação e ainda afirmaram que solicitaram ao condomínio que tomasse providências sobre o caso.
Envenenar animais é crime previsto em lei, com multa prevista de R$ 3 mil e pena que pode variar de três meses a um ano e quatro meses de prisão.
FONTE: G1MT