Sorriso amplia horários de atendimento do comércio e do toque de recolher

Estabelecimentos poderão funcionar até às 22h e circulação de pessoas na rua segue até às 23h

Na reunião semanal sobre a Covid-19, realizada hoje (14) no Centro de Eventos do bairro Rota do Sol, os membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso decidiram ampliar os horários de funcionamento do comércio e do toque de recolher. A medida segue o modelo adotado por Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. 

De acordo com o prefeito, Ari Lafin, o novo decreto será publicado ainda hoje, cujo documento dará aval ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Sorriso até às 22h. “Vale ressaltar que temos quase 10 mil pessoas ligadas a esse setor direto e indiretamente à sobrevivência do trabalho noturno. Vamos trabalhar com muita força é contra festas clandestinas e aglomerações que trazem um prejuízo muito grande”  

As novas regras vão valer para o comércio em geral, varejista e atacadista, inclusive nos fins de semana. Até ontem, as empresas estavam funcionando até às 20h. 

Já o “toque de recolher”, que tem o objetivo de restringir a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, terá início às 23h, e seguirá até às 5h. Conforme o Portal Sorriso noticiou, desde último sábado (10) também está liberado o consumo de bebida alcoólica nos locais de venda

“A decisão foi tomada por unanimidade do Poder Legislativo e da sociedade organizada. Deverão ser obedecidos os planos de contingência. Devo assinar o decreto por volta das 15h. Peço que haja conscientização porque a fiscalização será intensa”, frisou Lafin.

Seguem mantidas as recomendações para frear a disseminação da doença, como o uso de máscara, a higienização constante das mãos, uso de álcool 70% e o distanciamento social. No caso do comércio, deve ser mantida a capacidade reduzida em 50%. 

De acordo com o Boletim Informativo n° 401, da Secretaria Estadual de Saúde, que consta o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, 31 municípios registram classificação de “risco muito alto” para o coronavírus. Dentre eles está Lucas do Rio Verde. Já Sorriso, Sinop e Nova Mutum seguem com “risco alto”. 

Fonte: Portal Sorriso

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *