Soldado da PM morre em hospital de Barra do Garças após matar ladrão em tentativa de assalto

Policial, de 27 anos, foi vítima de tentativa de roubo em Aragarças (GO). PM foi atingido por quatro tiros e morreu no hospital em Barra do Garças.

Em 16/06/2017 07:25:00 na sessão Cidades

Foto: Divulgação - PM

Um soldado da Polícia Militar morreu na manhã desta quinta-feira (15) enquanto estava internado no Pronto Socorro de Barra do Garças, a 518 km de Cuiabá. Segundo a PM Vanilson Silva Carvalho, de 27 anos, estava de folga e reagiu a uma tentativa de assalto em Aragarças, Goiás, cidade vizinha a Barra do Garças. Ele atirou em dois assaltantes e um dos suspeitos morreu no confronto. O policial atuava na Força Tática do 5º Comando Regional em Barra do Garças.

De acordo com a PM, a tentativa de assalto ocorreu na noite de quarta-feira (14) em Aragarças, onde Vanilson morava. O soldado foi surpreendido por dois assaltantes e reagiu, acertando os dois criminosos. Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi socorrido para o hospital municipal de Aragarças, onde não corre risco de morte.

Em contrapartida, o soldado, por causa do tiroteio, acabou atingido por quatro tiros: na perna, no tórax, na cabeça e um último de raspão. Ainda na noite de quarta-feira, quando foi socorrido ao Pronto Socorro de Barra do Garças, os médicos informaram que o estado de saúde do soldado era gravíssima. Vanilson teve uma bala alojada na cabeça e não estava em condições de ser transferido.

Durante o tempo que ficou internado no hospital, o soldado ainda passou por alguns procedimentos, como drenagem de líquido do pulmão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante a manhã.

O corpo do policial foi encaminhado para uma funerária. Conforme a PM, o velório deve começar ainda nesta quinta-feira no auditório da sede do 2º batalhão da PM em Barra do Garças. Vanilson deixou os pais e a namorada, que também é policial militar. Ele ingressou na corporação em fevereiro de 2011.

Fonte: G1 MT 



Por Leidieli Lima 16/06/2017 07:25:00

Mais notícias da sessão: Cidades