MPF e MP investigam a morte de 10 pessoas em confronto com a polícia em fazenda no Pará

os Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPPA) investigam a morte de 10 pessoas em um confronto entre as Polícias Civil e Militar e posseiros na fazenda Santa Lúcia, localizada no município de Pau D"Arco, no sudeste do Pará, na última quarta-feir

Em 25/05/2017 09:36:00 na sessão Policia

Foto: Ascom/PC

os Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPPA) investigam a morte de 10 pessoas em um confronto entre as Polícias Civil e Militar e posseiros na fazenda Santa Lúcia, localizada no município de Pau D"Arco, no sudeste do Pará, na última quarta-feira (24). Durante a ação, nenhum policial ficou ferido. Os corpos das vítimas passam por perícia nos Intitutos Médicos Legais de Marabá e Parauapebas.

Nove homens e uma mulher morreram em um confronto com a polícia na fazenda Santa Lúcia, em Pau d"Arco. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) disse que os policiais foram recebidos à bala quando tentavam cumprir 14 mandados de prisão contra suspeitos do assassinato de um vigilante da fazenda, no fim de abril. A fazenda foi invadida três vezes desde 2015. As equipes que participaram da operação vão responder a inquéritos policiais militares. Até a manhã desta quinta-feira (25), oito, dos 10 corpos, já foram identificados.

De acordo com a Segup, dois delegados seguirão de Belém em direção a Pau D´Arco nesta quinta-feira (25) para acompanhar as investigações. Na tarde da última quarta-feira (24) o promotor Erick Fernandes começou a ouvir as famílias que estavam no local no momento em que ocorreu a operação da polícia.

A Segup afirma ainda que das 10 vítimas, quatro estavam com prisão decretada pela Justiça.

Fonte: G1 PA



Por Leidieli Lima 25/05/2017 09:36:00

Mais notícias da sessão: Policia