Suspeito de estelionato é preso em São Félix do Xingu por aplicar golpe de R$ 100 mil com cheques roubados

Ele teria comprado carros e canoa com cheques roubados em São Félix do Xingu, sudeste do Pará.

Em 17/04/2017 08:19:00 na sessão Policia

Foto: Ilustrativa

um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários foi preso em São Félix do Xingu, sudeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, ele e um comparsa compraram quatro veículos e uma canoa com motor na região e usaram cheques roubados no pagamento, gerando um prejuízo de R$ 100 mil. Dois veículos já foram recuperados, segundo informações divulgadas na sexta-feira (14).

O golpe

A prisão foi realizada pela equipe policial coordenada pelo delegado José Carlos Rodrigues. Conforme o policial civil, as suspeitas são de que o preso faça parte de um grupo criminoso com ramificações no estado de Tocantins. Dizendo-se vendedor de sal mineral na região, ele conquistou a confiança de pessoas que tinham veículos a vender no município. Assim, no final de março, ele e um comparsa, ainda sob investigação, fecharam a compra de dois carros, duas caminhonetes e uma canoa com motor. As compras foram pagas com cheques de duas agências bancárias.

As vítimas perceberam que os cheques eram roubados quando foram fazer o depósito nos bancos. A partir daí, os crimes chegaram ao conhecimento dos policiais que passaram a investigar e conseguiram identificar um dos envolvidos. Após a prisão dele, dois dos quatro veículos foram recuperados e entregues aos proprietários. Segundo o delegado, as investigações prosseguem para identificar outros membros da associação criminosa.

Fonte: G1 PA



Por olharcidade2@gmail.com 17/04/2017 08:19:00

Mais notícias da sessão: Policia